Você sabe o que é Gestão Escolar? Sabe como melhorá-lo?

• 11 Maio 2022
  • Gestão Escolar
  • 515

Uma educação de qualidade e com potencial que satisfaça os alunos, é algo no mundo atual que demanda tempo e esforço. Com uma gestão escolar todas as atividades escolares podem ser otimizadas, melhorando a eficiência da escola.

Quer conhecer mais sobre a gestão escolar? Então, continue lendo!

O que é gestão escolar?

Ela é uma maneira de administrar a escola como um todo, sendo um modelo educacional elaborado por elas, que tem como objetivo coordenar as habilidades e as competências educacionais, aprimorando o ensino, e também orientando na busca de resultados.

A gestão escolar quando é definida como prioridade em uma escola, pode trazer:

• crescimento da instituição;
  • obtenção de resultados;
  • empenho na execução das atividades referente a escola;
  • participação ativa dos pais;
  • busca pela excelência do ensino-aprendizagem.

Além das vantagens de aderir a uma boa gestão, ela envolve algumas áreas que precisam andar juntas para o bom funcionamento da escola, como a Gestão Pedagógica, Gestão Administrativa, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Comunicação, Gestão de Tempo e Qualidade.