Benefícios de um Sistema de Gestão Escolar

• 13 Maio 2022
  • Tecnologias na Educação

Para a escola infantil:

• Ganho de tempo através de um sistema completo e simples de utilizar; Você não precisa de vários programas para realizar as tarefas pendentes. Resolva tudo o que precisa em apenas 1 clique e em um só lugar.
  • Informações sobre a lucratividade, alunos, inadimplência e turmas a apenas 1 clique: Tenha acesso ao fluxo de caixa e faça lançamentos e verifique também quem está inadimplente e tudo isso de forma simples e rápida.
  • Mobilidade na gestão por se tratar de um sistema que roda através da internet; Caso você tenha que mudar de cômodo ou mudar o endereço da sua unidade por alguma razão, não se preocupe porque você não perderá nenhum dado! Isso porque está tudo guardado!
  • Segurança dos dados através de criptografia SSL 512bits; Ele permite que aplicativos cliente/servidor possam trocar informações em total segurança, protegendo a integridade e a veracidade do conteúdo que trafega na Internet. Tal segurança só é possível através da autenticação das partes envolvidas na troca de informações.
  • Níveis parametrizáveis de acesso ao sistema;
  • Aumento da qualidade no atendimento; Com esse sistema, você tem outra maneira de atender o responsável e muitas vezes sem ele precisar se deslocar de casa para a escola, economizando o tempo dele e aumentando a qualidade do atendimento que você presta.
  • Aumento da receita através da redução da inadimplência, captação de novos alunos, recuperação de ex-alunos e redução de custos operacionais: Com o envio e recebimento de mensagens internas dos pais/responsáveis e escola, pode se evitada a utilização de diferentes canais para o mesmo fim.
  • Rapidez e facilidade no ato da matrícula com a emissão automática de contratos; Insira apenas os dados necessários e o sistema fornece para você modelos prontos de diversos documentos.
  • Simplicidade no controle de turmas, vagas e horários disponíveis; Caso algum responsável tenha alguma dúvida em relação ao horário de saída ou de entrada de algum aluno ou turma, você pode acessar o sistema e verificar essa informação.
  • Menor perda de informação com a melhoria da comunicação interna entre os colaboradores; É como uma caixa de e-mail simplificada em um único lugar para exclusividade da escola.

Para os Alunos e Responsáveis:
  • Acesso a Central do Aluno em qualquer dispositivo, com toda a comodidade; Tenha acesso a todos os dados dos alunos: contatos, responsáveis e turma, tudo de forma fácil e rápida.
  • Facilidade e comodidade no recebimento dos boletos de cobrança em seu e-mail; Você não precisa mais se preocupar em ir à escola para obter carnês ou boletos da mensalidade do mês. Você pode solicitar o recebimento diretamente no seu email!

Para o Professor:
  • Facilidade e rapidez no controle de frequências; Você pode informar a frequência do aluno diretamente no sistema e também o seu horário de entrada e saída.
  • Aviso para os responsáveis dos alunos; Envio de comunicados para todos os responsáveis dos alunos, com separação por turma.
  • Semanários: Os professores terão acesso a uma ferramenta para gerenciar o planejamento das disciplinas das turmas.