4 Passos para captação de alunos.

• 06 Maio 2022
  • Gestão Escolar
  • 634

Seja no fim ou início do ano letivo, a preocupação das escolas infantis é sempre a mesma: como vamos captar novos alunos?
Não importa se as turmas estão completas ou não, a instituição sempre tem que arcar com as despesas envolvidas caso queira manter a mesma funcionando.
Também é fundamental balancear o valor das mensalidades de acordo com os serviços prestados, para que a própria escola consiga se manter no mercado e funcionando.
Sempre que o tema é “como captar novos alunos para escolas particulares”, ainda existe dúvidas sobre isso. Então, a seguir tem algumas dicas efetivas e simples do que fazer pra isso acontecer!

1 - Priorize a satisfação dos pais e dos alunos
São prioridades de toda a instituição investir em estrutura, profissionais experientes, serviços prestados, agilidade, professores qualificados e método de aprendizagem.
Quando os alunos e principalmente os pais estão satisfeitos, eles indicam o serviço para amigos, familiares, parentes e vizinhos. Sempre que surgir uma conversa com esse tema eles vão se lembrar, seja pessoalmente ou por redes sociais.

2 - Invista em marketing digital para captar alunos para a sua escola
Hoje em dia é muito comum que os pais e responsáveis pesquisem por instituições de ensino na internet. As vezes acontece de também eles encontrarem uma página ou alguma imagem compartilhada de alguma escola sem estarem buscando nada relacionado a isso. Essa estratégia, pode influenciar nas matrículas do próximo ano e pode ser usada para captar alunos.

3 - Divulgue os resultados da escola
Caso a sua instituição tenha alguma atividade extra como balé, Judô, futebol ou qualquer outra atividade que possa envolver campeonato, sempre é ótimo participar e divulgar os resultados positivos. Isso sempre atrai muito a atenção dos pais e responsáveis. Caso não possua essas atividades extras, Estimule provas com prêmios descontraídos e assim você pode obter resultados válidos e positivos.

4 - Saiba como receber os pais
Chegamos em uma parte muito importante e crucial na captação de novos alunos para a sua instituição. O modo que você recebe os pais e os responsáveis é muito importante para que eles vejam as dependências e peguem confiança de onde vão deixar os seus pequeninos.
Aproveite a ocasião para cultivar a relação e veja algumas atitudes que podem realmente fazer a diferença na hora da recepção:

• Fique com o material didático sempre em mãos, para apresentar aos pais;
  • Convide-os para conhecer as salas de aula, cozinha, refeitório, pátio e demais dependências;
  • Caso a escola esteja passando por reformas, mostre o que vai ser melhorado;
  • Apresente todos os funcionários da escola, desde a secretária até a zeladora;
  • E não se esqueça dos porteiros ou seguranças, os apresente aos responsáveis para que eles sintam que as crianças estão sendo bem cuidadas.

Transmitir a missão e valores da sua instituição na hora da recepção também faz toda a diferença na hora da tomada da decisão.