Você sabe a importância de usar um CRM educacional na gestão da sua escola?

• 10 Junho 2022

Em vista da dificuldade que algumas escolas têm e continuam tendo, quanto ao controle e organização do atendimento aos pais e alunos ao solicitar novas matrículas, por exemplo, ou bem como aos interessados em ingressarem em alguma instituição, é preciso que seja aderido uma ferramenta que possa ajudar nesses casos, como o CRM educacional.

O que é um CRM educacional?

A sigla CRM - Customer Relationship Manager, significa “gestão de relacionamento com o cliente”, sendo uma ferramenta que permite registrar informações de contato dos clientes e  interessados na instituição de ensino.

O CRM educacional é usado para controlar o relacionamento com quem demonstrou interesse pela escola, a partir de um cadastro dos dados e informações em um registro por meio da ferramenta, podendo também listar as atividades daquela pessoa, como a visita à escola ou a instituição.

Ela ainda pode facilitar as matrículas de alunos que já fazem parte da instituição, bem como registrar as visitas dos pais e as suas necessidades.

Essas informações permanecem guardadas na plataforma, para facilitar o acesso a elas, posteriormente.